Contato
X
+

Consultoria para Anlise de Lubrificantes

A Análise de Lubrificantes é um excelente serviço oferecido pela Saito Tecnologia. Somos especialistas do setor em manutenção preditiva. Em nossas consultas, utilizamos técnicas de análise do óleo lubrificante de última geração. Nosso objetivo é garantir a qualidade do óleo utilizado em máquinas industriais por meio de uma análise técnica das suas propriedades físico-químicas.

Outra importante função de uma Análise de Lubrificantes é identificar os gases dissolvidos no óleo para evitar possíveis falhas precoces dos componentes internos da máquina.

Além disso, utilizamos diferentes tipos de inspeções para averiguar os estados dos equipamentos e criarmos estratégias para melhorar o seu funcionamento. São elas:

  • Análise de vibrações;
  • Inspeção termográfica;
  • Análise de termografia;
  • Alinhamento;
  • Balanceamento dinâmico.

Nós somos a Saito Tecnologia!

O desenvolvimento contínuo das nossas próprias competências, a busca da perfeição e a elevada capacidade de produção dos nossos produtos permite que tenhamos um controle de qualidade excelente dos nossos produtos e das nossas consultorias.

Nossos clientes estão no centro da nossa atuação, agimos para que seus negócios prosperem, impulsionando o sucesso conjunto.

Com mais de 45 anos de experiência, podemos reagir de forma ágil a alterações no mercado e buscar soluções inovadoras em Condicionadores de Metais para o setor de equipamentos industriais e automobilísticos.


INOVAÇÃO

Eficiência é sinônimo de competitividade. Por isso, sempre estamos em busca de melhorias.


QUALIDADE

Mais de 45 anos de experiência no mercado de manutenção e engenharia de lubrificação de motores.

Problemas relacionados a temperatura

Problemas relacionados a temperatura acima do normal:​

  • A decomposição dos aditivos e do óleo base acontece de forma mais rápida;
  • Alguns aditivos podem volatizar, se perdendo completamente;
  • O índice de viscosidade pode ficar inadequado para a condição de trabalho da máquina;
  • A temperatura excessiva pode prejudicar a formação do filme lubrificante, o que leva ao desgaste prematuro;
  • É possível a formação de resinas e carbonização, que são catalizadores do processo de degradação do lubrificante.

A redução de temperatura é possível quando a origem do calor está relacionada ao atrito mecânico. Porém, também é possível, em alguns casos, reduzir o atrito molecular do próprio lubrificante através da engenharia de lubrificação..

Como funciona a Análise de Lubrificantes da Saito?

Nesse tipo de monitoramento, o estado do óleo lubrificante ou óleo hidráulico da máquina é controlado, o seu desempenho e o grau de contaminação ou deterioração de suas propriedades são avaliados por meio de análises físico-químicas.

A técnica também pode ser utilizada como complemento à análise de vibração através da avaliação do estado dos lubrificantes em máquinas rotativas. Alguns métodos utilizados pela Saito para avaliar os maquinários:

  • Análise de vibrações;
  • Inspeção termográfica;
  • Análise de termografia;
  • Alinhamento;
  • Balanceamento dinâmico.

Além disso, oferecemos suporte técnico na implantação dos produtos Alfa X - Condicionadores de Metais - nos equipamentos utilizados em indústrias..

Vale a pena fazer uma Análise de Lubrificantes?

Ao longo dos anos, a Saito Tecnologia atendeu diversas empresas e pôde perceber que, ao adotar uma abordagem de identificação das práticas internas via consultoria, houve grandes benefícios para as indústrias e sua organização.

O seu principal objetivo é garantir uma avaliação do óleo lubrificante, mas vale destacar que a Análise de Lubrificantes é capaz também de antecipar possíveis falhas no maquinário. Afinal, sempre que é realizada uma Análise do Óleo Lubrificante, simultaneamente, é feita também uma avaliação da máquina atrelada a ele.

SAITO LUBRIFICAÇÃO - Todos os direitos reservados 2024 - Desenvolvimento - Agenzzia - Site e SEO.

X