Contato
X
+

Como e onde utilizar o Condicionador de Metal?

17/06/2022

Vamos falar sobre Condicionadores de Metais?

Os condicionadores de metais são produtos de origem sintética à base de nanotecnologia, tendo como principal função a proteção para equipamentos móveis e industriais. Sua proposta é criar uma barreira de proteção antiatrito (tecnologia de adsorção) e, assim, preservar as suas peças metálicas.

A Saito Tecnologia criou o Alfa X (Nano Condicionador de Metais), desenvolvido no Brasil, e seu principal objetivo é a otimização no processo de lubrificação. Com nanotecnologia exclusiva na fórmula (DNA Alfa X), reduz significativamente o atrito e a carga gerada ocasionada durante o uso, reduzindo, dessa forma, a abrasão e o desgaste das peças, mantendo a originalidade por muito mais tempo.
A nanotecnologia está em evidência e é utilizada em diversos setores da indústria e da tecnologia.

As vantagens em utilizar um bom condicionador de metal

Economia nos custos de manutenção das peças lubrificadas;
Efeito direto sobre a redução no consumo de combustível;
Diminuição da emissão de gases poluentes;
Proteção anticorrosiva e antioxidante aos motores e equipamentos;
Melhora da performance e da vida útil dos componentes;
Redução de atrito, desgaste e corrosão.

Os condicionadores de metais Alfa X criam camadas externas protetoras em um processo que ocorre conforme o uso do equipamento. Essas camadas são feitas a partir de nanopartículas e aprimoradas através de nanomateriais. Sendo assim, uma superfície mais plana facilita a lubrificação e se faz resistente ao calor e ao atrito, já que o desgaste é totalmente ou parcialmente cessado, fazendo com que possa haver um aumento na autonomia do motor.

Como e onde utilizar o Condicionador de Metal Alfa X

O Alfa X condicionadores metais podem ser adicionados a qualquer tipo de lubrificante, seja mineral, sintético ou semissintético. Sua aplicação no motor é simples e irá potencializar o efeito do óleo e da lubrificação em um trabalho conjunto, de modo que nenhum outro procedimento será necessário, aumentando, assim, a resistência de seus componentes.
Para os produtos industriais, a Saito Tecnologia utiliza o método “Quebra Zero” (diminuir ao máximo riscos e falhas) para todas as máquinas e motor.
A proteção do Alfa X se aplica às linhas automotiva, pesada, agrícola, náutica e industrial.
O uso da nanotecnologia unifica conhecimentos de química e de engenharia e garante exercer uma grande inovação na indústria.
É importante ressaltar que o Alfa X condicionadores metais tem origem sintética e não contém cloro ou qualquer elemento corrosivo em sua formulação, o que poderia trazer inúmeros agravantes e causar corrosão em algumas peças.

Vale especificar que o condicionador de metal não pode ser considerado um aditivo, pois não altera as características dos fluídos automotivos e potencializa o efeito, por ser desenvolvido com propriedades da nanotecnologia. O produto analisa a superfície cristalina dos metais e não acomete as folgas mínimas entre as peças, além de manter a tolerância original da fábrica. Já os aditivos para óleo lubrificante necessitam que o consumidor seja cauteloso e considere quais são as especificações e finalidade.
O condicionador de metal é indispensável no cuidado com o seu veículo ou equipamento. Com a manutenção preventiva, ele recupera ou mantém a potência do seu veículo e passa a ser um produto indispensável. A lubrificação correta é fundamental para proteção e preservação e deve fazer parte de uma rotina de manutenção.
O resultado final será compensado na eficácia e durabilidade do motor e seus componentes.

No caso de dúvidas ou sugestões, estamos à disposição!
Entre em contato conosco.

Veja o vídeo abaixo para saber como o Alfa X plus pode ajudar o seu veículo:

SAITO LUBRIFICAÇÃO - Todos os direitos reservados 2024 - Desenvolvimento - Agenzzia - Site e SEO.

X