m

Blog

blank

Nano Condicionador de Metais – O que é e para que serve?

O Condicionador de Metais é um produto de origem sintética, que atua no motor formando uma película protetora que evita a abrasão das peças metálicas sujeitas ao atrito, tendo como principal objetivo a redução do número de peças O atrito e, portanto, reduz o desgaste dos componentes e aumenta sua durabilidade.

Porém, os condicionadores de metais não são aditivos para o óleo, pois não são compostos para alterar ou acrescentar características ao óleo lubrificante do veículo. Eles são feitos especificamente para melhorar a performance e vida útil dos componentes metálicos, utilizando o óleo lubrificante somente para que o veículo possa espalhar o fluido por todo o sistema interno do motor. Ou seja, o condicionador de metais não altera as características dos óleos lubrificantes e, portanto, não pode ser considerado um aditivo.

Porém, deve-se ressaltar que a presença do cloro em sua formulação pode apresentar diversos agravantes. O motorista deve estar ciente de que o pacote de aditivos de óleo (o mais importante na lubrificação) será convertido em ácido clorídrico, corroendo as peças de alumínio do motor, danificando e ressecando as vedações e lacres, causando vazamento de óleo.

Conheça o Alfa X – Plus

Fale Conosco!

Envie uma mensagem para nossa equipe! Entraremos em contato com você o mais rápido possível!

    Fale Conosco!